Pular para o conteúdo principal

Qual seu Estilo de Moda?

Olá minha gente :D

Hoje eu vim falar de um assunto que toda mulher gosta ou quase todas né?! que é Estilo de Moda. Então,quando se fala em moda e principalmente em Estilo é algo que nós mulheres devemos saber o que de fato combina com conosco o que gostamos e o que não gostamos saber de fato qual o nosso estilo de se vestir.

E sei que  que nós mulheres temos sim o nosso,seja ele Romântico,Clássico,Sensual...enfim seja ele qual for. Por isso existem por ai vários estilos de moda para nos inspirarmos e assim descobrir em qual desses nos encaixamos. Vamos conferir?


Pra começar temos o Estilo Boho que é um estilo que surgiu nos anos 70 com a mistura de várias tendências como hippie, boêmio, folk e vintage.Nele vamos encontrar tecidos fluídos, saias longas, túnicas, batas, vestidos esvoaçantes, calças boca de sino e shorts com cintura alta. Nos pés, botinha tipo cowboy e rasteirinhas. Crochê, couro marrom, camurça e renda. Muitos acessórios, cintos largos, colares compridos, anéis grandes e bolsas de franja. Tudo com algum bordado ou miçangas, penas e pedras.


Hippie chic, a contracultura Hippie nasceu nos Estados Unidos durante a década de 60, marcando uma época com uma linha de pensamento e política que apoiava a revolução sexual e o amor livre. Embora atualmente a sua influência social corresponda principalmente aos anos 60 e 70, os Hippies deixaram alguns legados importantes como a sua filosofia de amor e respeito pelo próximo e pela natureza, e claro, as suas roupas que foram adaptadas ao novo século. Hoje, o Hippie Chic está muito em alta, pois é um estilo de moda que traz o hippie da década de 70, mas com muito refinamento: calça flare, franjas e vestidos longos bem acabados marcam esse estilo, peças tie-dye, florais e até palha, mas sempre de forma glamourosa.


O Rocker, Atitude e personalidade. Essas são as duas características que adere a esse estilo. Nele estão presentes elementos como o couro, os Spikes, jeans, caveiras, coturnos, xadrez, cores escuras e camisetas de banda.


 O estilo Punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos considerados típicos: alfinetes, patches, lenços no pescoço ou à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças pretas justas, bondage pants (calças xadrez com vários zípers nas pernas), bottons de bandas punk e de protesto, jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas e coturnos.



Lady like é um estilo de moda que transmite a feminilidade da mulher. Cores e tecidos suaves, detalhes nas roupas como laços, babados e franzidos,  esse estilo tem inspiração na década de 40, principalmente pela cintura marcada e estampas de flores, vestidos e saias  evasês, midis, saias lápis.


O Vintage significa algo clássico, antigo e de excelente qualidade, é um estilo que recupera os estilos dos anos 20,30,40,50 e 60. As roupas vintage são peças antigas e clássicas, como jeans ou roupas copiadas de décadas anteriores como o poá (bolinhas). A moda “pin-up” é um exemplo de moda vintage.


 As características do estilo Sexy, são modelagens ajustadas ao corpo, partes do corpo a mostra, cintura marcada, peças como minissaia, decotes frente única, jeans justo e tops.


Cool é um estilo despojado, que mistura roupa esporte com casual, mas não deixa de lado os modelos mais clássicos e também as peças fashion.


Clubber,esse estilo de moda nasceu na década de 90, na Inglaterra.As roupas desse estilo são extravagantes, com personagens de desenhos japoneses, saias,  calças, tênis e acessórios muito coloridos.


O nome Geek é uma gíria da língua inglesa, cujo significado é alguém viciado em tecnologia, computadores e internet. Esse conceito é algo semelhante ao nerd. As peças desse estilo possuem quase sempre uma referência a um jogo, livro, filme, seriado ou HQ.

Romântico, estilo de moda romântico enfatiza a feminilidade, os principais elementos encontrados nas peças são : laços, babados, tules, rendas, transparências, florais delicados, pérolas, pedrarias, estampas com rosa, plissados, mangas bufantes, tecidos fluídos com ceim e chiffon e influências vintage.


Estilo biker é um estilo rebelde, versátil e elegante, com temas do motociclismo em jaquetas, saias, vestidos e calças. As fivelas, zíperes e recortes estão presente nas peças. A cor preta é um clássico nesse estilo, mas o colorido também está presente.


 E ai gente gostaram? se identificaram com algum desses estilos?
Tem dois sites que faz o teste da moda é bem legal com perguntinhas e no final ele nos diz qual o estilo,claro que acontece de nem dá certo mas é bem divertido,comigo deu certo :) esses sao os links: aqui e aqui.

Beijos fiquem com Deus!


Texto de cada estilo foi pego de um site que eu perdi o endereço caso encontre ponho aqui!
Imagens pega do google imagens!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UNHAS DA SEMANA: Ai, Amiga!

Oi gente estou de volta :)

Hoje tem Esmalte Colorama pras unhas dessa semana,eu amei esse rosa, muito lindo.
A o nome da cor é Ai, Amiga! ele é cremoso intenso.

Eu amei demais passei duas mãos e ficou assim:








E ai meninas gostaram? beijos fiquem com Deus!

TENDÊNCIA - CHOKER

Bom dia gente linda 🙂 tudo bem com vocês?

Quanto tempo né?! andei sumidinha mas estou de volta, e hoje vim falar aqui no Blog sobre um Acessório que está um sucesso nos pescocinhos por ai rsrsrs isso mesmo, o colar Choker é um tipo de gargantilha que é usado bem próximo ao pescoço,tem de vários tipos de matérias como camurça, ceda, metal, renda e etc.

É uma mega tendência do momento está  nas passarelas e as famosas estão apostando nesses colares que voltou com tudo. Lembrando falar que ele deixa o look bem mais interessante e estiloso e na moda claro 🙂 bom agora vamos dá uma olhadinha nas imagens que que trouxe pra se inspirarem e arrasarem nessas festas de fim de ano.








E ai meninas gostaram? eu amei e estou louca pra usar 😁
Beijos fiquem com Deus! 😚




Imagens Pega do Pinterest e do Google!

CROCHÊ - Tapete Retangular Cru

Olá gente ;)

E hoje tem post de crochê,trouxe mais um tapete que fiz, ficou lindo bem perfeitinho tou muito orgulhosa de mim mesma rsrsrs.

Então esse que fiz como vocês estão vendo ele é retangular e tem 75 cm de comprimento e 45 cm de largura.
Materiais usado por mim:
Um cone de barbante cru nº 06;Agulha 3,5 mm;Tesoura para arremate.



 Como já tinha falado nesse Post eu sou inscrita em alguns canais no You Tube e é por eles que estou fazendo as peças.


Vamos ao passo a passo do vídeo:





É isso gente espero que tenham gostado se inscrevam no canal da Luiza de Lugh beijos!